quinta-feira, agosto 11, 2005

Egoísta...

...cada vez mais, tenho a sensação que sou um.
Desde que me conheço, que sempre fui habituado a conviver com pessoas interessantes, com as quais muito aprendi.
Não falo apenas de pessoas letradas e de canudo pendurado em santuário caseiro. Também dessas.
Mas ainda das outras. Daquelas que assinavam de cruz ou com o indicador direiro. Ou das que tinham a quarta classe.
Com todas, aprendi. Muito. Excelentes professores.
Ganhei o hábito de aprender. Gosto de aprender. Quero aprender mais!
Acho que me tornei egoísta.
Não é que não goste de ensinar o pouco que sei. Ou que saiba muito.
Raramente encontro as tais pessoas...

4 Comments:

Blogger Rosa Cueca said...

e cada vez menos encontramos...
ao tentar contar as pessoas interessantes da minha vida não encontro muitas. Mas encontro as suficientes ;)

8/11/2005 5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interessante comentario! As vezes a noção que me fica, é que, o "sapateiro" consegue ser mais coerente consigo própio do que o "Doutor" que no meio do seu fausto e mediatismo vive o seu momento de "glória" e de "riqueza" de materialismos... sem dar valor as coisas pequenas mas que nos tornam únicos..."Nós" própios!

8/11/2005 5:50 da tarde  
Blogger Alberto Oliveira said...

Ao contráriodo que se afirma comumente, se não formos nós a "conhecermo-nos a nós próprios" não serão os outros a fazê-lo...melhor.
Daí que, lá "sabes as linhas com que te coses" para te denominares assim tão frontalmente de egoista.
Penso no entanto, que tal "defeito" (se assim se pode designar) não seja "doença incurável", que até poderá ser "tratada" por via de "medicamentação" que não necessita de receita médica e que tem o nome "genérico" de partilha.
Aqui pelo virtual, poderás, sem esforço, "tomar as dosagens que melhor se adaptarão ao "teu estado" e com quem melhor entenderes. O que não falta para estas lados são bloggers que gostam de partilhar a escrita, na forma de posts e comments...e não necessáriamente (e apenas) por MSN ou E-MAIL.
Obrigado pelo teu comentário ao meu comentário no teu post anterior.

8/12/2005 11:18 da manhã  
Blogger Fadista said...

Legível,
tem toda a razão, relativamente ao contacto. Afinal, é precisamente esse o conceito de "blogosfera".
Relativamente ao meu egoísmo, estou aberto à mudança!

8/12/2005 3:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home